Compra de aplicativos no iOS aumentará 61% em 2011

O usuÁrios do iOS estão comprando mais, e também gastando mais por aplicativo, segundo a empresa de pesquisa de mercado Piper Jaffray. Os donos de iPhones, iPads e iPods comprarão 61% aplicativos neste ano, se comparado com o ano passado.


O preço médio também aumentou, indo para 1,44 dólares, 14% maior que o do ano passado. Segundo os analistas, este aumento se deve à demanda do iPad, que possui aplicativos mais caros que os para os demais aparelhos.  Segundo o Piper Jaffray, os donos de aparelhos com o sistema iOS baixarão 83 aplicativos ao longo do ano.

Estes dados não são oficiais, e a Apple não costuma divulgar muitas informações sobre sua App Store. Entre os poucos dados publicados pela empresa, estÁ o que a loja de aplicativos jÁ alcançou 15 bilhões de downloads, enquanto a Google anunciou em maio que o Android Market havia alcançado 4,5 bilhões de downloads.

Apesar deste desempenho, a App Store representa apenas 1% da renda da Apple, jÁ que mais de 80% dos apps disponíveis são gratuitos. Mesmo assim, a loja de aplicativos é considerada um fator indispensÁvel para o sucesso de vendas dos aparelhos da empresa.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.