EA critica controles sensíveis a movimento, e elogia Wii U

Os controles sensíveis a movimento ganharam grande público em 2006 com o lançamento do Nintendo Wii. Não demorou muito para Sony (PS Move) e Microsoft (Kinect) também lançarem seus produtos para competirem neste nicho de mercado. A Electronic Arts, aproveitando o deslumbramento com as possibilidades do Wii U (à esquerda), disse que esses mesmos acessórios sensíveis a movimento são imprecisos demais e não adicionam muita vantagem à jogabilidade.


"Pessoalmente, embora haja alguma experiência bacana com o Move e com o Kinect, não sou do tipo que gosta muito de controles por movimento. Eles são muito imprecisos para mim. Eu gosto é de atirar em alguma coisa e sair batendo. Eu gosto de virar uma curva e sentir a precisão. É por isso que ainda gosto de apertar botões", disse John Riccitiello, chefe-executivo da EA, ao IndustryGamers.biz.

O executivo continuou seu depoimento e fez elogios  ao Wii U. "Quando você tem uma segunda tela em mãos, alguma coisa acontece. É algo que transcende tudo o que eu jÁ fiz antes. Eu posso desenhar o percurso de um passe em 'Madden', posso jogar um FPS ao mesmo tempo que chama um reforço aéreo. Posso dar ordens detalhadas pela telinha. Posso até mesmo ver outra porção do mapa", explicou empolgado Riccitiello.

"Acho que existe algo muito poderoso com a inclusão de uma segunda tela. Estamos apenas começando a perceber o que podemos fazer com essa tecnologia e, obviamente, hÁ muito o que ser feito com ela", finalizou.

- Continua após a publicidade -

O Wii U é o novo console da Nintendo. Embora sem data de lançamento ou preço específicos, especula-se que seja 50% mais poderoso graficamente que o Playstation 3 e o Xbox 360. Alguns jogos, como "Battlefield 3" (da DICE/EA) jÁ estão em produção para o sistema.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.