Ex-chefe da Sony prevê novos ataques de crackers à PSN

Embora hÁ quase dois meses em pleno funcionamento e longe de problemas, a Playstation Network pode ser novamente atacada por crackers. Quem deu indício do acontecimento foi David Reeves, ex-chefe da Sony Europe e atual chefe de operações da divisão européia da Capcom.



Confirmando que a Capcom estava sendo prejudicada pelo desligamento temporÁrio da rede do PS3 e do PSP, Reeves adiantou que a Sony não estÁ livre de novos ataques de crackers e que os invasores devem retornar com novas invasões em breve.

"Sofremos bastante, particularmente na Europa e nos EUA por não termos sido capazes de segurar a onda de ataques. A Capcom também sofreu com isso por cerca de um mês", disse Reeves. Agora, por exemplo, vemos um renascimento no número de usuÁrios da PSN, que estão comprando cartões pré-pagos em vez de colocarem números de cartões de créditos e senhas", disse Reeves.

"Elas estão agindo desconfiadamente porque sabem que os invasores vão voltar. Essa é a minha opinião. Quero dizer...eles vão, certo? E quando chegarem, vão dizer: vocês realmente pensaram que estavam seguros?", brinca o executivo.

- Continua após a publicidade -

Com ou sem agouro algum por parte de Reeves, um ex-cracker jÁ havia informado que a Sony não estava livre de problemas e a PSN continuava indefesa e propícia a uma nova série de ataques. Além disso não faz nem duas semanas que a Sony completamente restaurou os serviços da rede no Japão.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.