Índice do Artigo

Notícias

Ex-chefe da Sony prevê novos ataques de crackers à PSN

Embora hÁ quase dois meses em pleno funcionamento e longe de problemas, a Playstation Network pode ser novamente atacada por crackers. Quem deu indício do acontecimento foi David Reeves, ex-chefe da Sony Europe e atual chefe de operações da divisão européia da Capcom.

Confirmando que a Capcom estava sendo prejudicada pelo desligamento temporÁrio da rede do PS3 e do PSP, Reeves adiantou que a Sony não estÁ livre de novos ataques de crackers e que os invasores devem retornar com novas invasões em breve.

“Sofremos bastante, particularmente na Europa e nos EUA por não termos sido capazes de segurar a onda de ataques. A Capcom também sofreu com isso por cerca de um mês”, disse Reeves. Agora, por exemplo, vemos um renascimento no número de usuÁrios da PSN, que estão comprando cartões pré-pagos em vez de colocarem números de cartões de créditos e senhas”, disse Reeves.

“Elas estão agindo desconfiadamente porque sabem que os invasores vão voltar. Essa é a minha opinião. Quero dizer…eles vão, certo? E quando chegarem, vão dizer: vocês realmente pensaram que estavam seguros?”, brinca o executivo.

Com ou sem agouro algum por parte de Reeves, um ex-cracker jÁ havia informado que a Sony não estava livre de problemas e a PSN continuava indefesa e propícia a uma nova série de ataques. Além disso não faz nem duas semanas que a Sony completamente restaurou os serviços da rede no Japão.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções