Modern Warfare 3 terá sistema para ajudar jogadores daltônicos

O daltonismo é um problema visual conhecida pela falta do indivíduo em diferenciar algumas cores; manifestando-se, muitas vezes, na dificuldade de enxergar o verde ou o vermelho. Para aqueles jogadores que sempre sofreram em diferenciar os pontos dos aliados (verdes) e dos inimigos (vermelhos) no mapa, a produtora Infinity Ward achou uma solução para "Modern Warfare 3".



Segundo a companhia, o título vai ter um sistema chamado "Color Blind Assist", que irÁ facilitar as partidas para os jogadores daltônicos. E embora não existam informações muito específicas sobre o seu funcionamento nas mecânicas do game, especula-se que o sistema irÁ substituir as cores não enxergadas por outras de visualização e diferenciação mais fÁcil para esses tipos de jogadores.

Dessa forma, a eterna confusão entre a distinção de quem é aliado e inimigo na campanha solo deixaria de existir, não prejudicando os jogadores daltônicos. No multiplayer, contudo, essa função poderia não fazer muita diferença, jÁ que todos os outros jogadores são sempre inimigos, excetuando nas missões cooperativas.

- Continua após a publicidade -

"Call of Duty: Modern Warfare 3" dÁ continuidade aos eventos da série de FPS mais popular do planeta. Expandindo as batalhas a países como Estados Unidos, França e Inglaterra, os eventos lideram a uma inevitÁvel Terceira Guerra Mundial. O game estreia em 8 de novembro para PC, Xbox 360 e Playstation 3.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.