Games móveis devem ultrapassar consoles, diz co-fundador da id Software

Dispositivos móveis irão se tornar tão populares que vão superar os consoles como plataforma de games, na visão do co-fundador da id Software, John Carmack. Em entrevista ao site Industry Gamers, ele ainda declarou que aparelhos como smartphones e tablets irão, "em um tempo muito curto", tornar-se mais poderosos que os videogames atuais.



Carmack, porém, não acredita que um irÁ substituir o outro, mas sim que existe um crescimento das duas vertentes, jÁ que os grandes títulos hardcore também estão indo muito bem nas vendas. "Mas você pode, certamente, imaginar um futuro no qual, ao invés de ter um console, você tem um dispositivo móvel que se comunica com a sua TV".

Para o executivo, esses games móveis atendem a uma demanda de jogadores totalmente casuais, que "não têm interesse em comprar um Playstation 3". A crescente popularidade e evolução técnica, porém, não devem ofuscar os videogames tradicionais, jÁ que sempre haverÁ "pessoas hardcore que querem sentar o final de semana inteiro em uma posição em que possam usufruir de 20 horas de jogo", finaliza Carmack.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.