Índice do Artigo

Notícias

Google remove 11 milhões de sites dos seus resultados de busca

Mais de 11 milhões de sites foram eliminados pelo Google de seu mecanismo de pesquisa. As pÁginas bloqueadas  fazem parte do subdomínio “.co.cc” e, em sua maioria, eram responsÁveis por espalhar malware ou spam.

A URL, conforme o The Register, é de propriedade de uma empresa coreana que atua como freehost, ou seja, oferece registro grÁtis de websites (http://seusite.co.cc). Porém, segundo Matt Cutts, engenheiro de software do Google, a empresa reserva a si “o direito de bloquear completamente um domínio se vermos que uma grande parcela de sites de um freehost é de spammers ou de mÁ qualidade”.

O domínio.cc pertence às Ilhas Cocos, um território australiano no oceano índico, e permanecerÁ normalmente nos resultados do Google. Mas, graças ao grande número de ataques com origem no subdomínio .co.cc, ele é responsÁvel por uma boa parcela de ataques na web. Um relatório do Anti-Phishing Working Group, por exemplo, mostra que ele hospedou 4.963 pÁginas de phishing na segunda metade de 2010, quase o dobro da quantidade encontrada em todos os demais subdomínios.

A empresa coreana dona do .co.cc tem 11.383.736 pÁginas registradas e 5.731.278 usuÁrios. Muitos deles, como nota o Extreme Tech, são legítimos e apenas optaram por um serviço grÁtis de registro para obter um domínio pra seu website. A investida do Google pode conter um pouco o acesso a sites maliciosos, mas ao mesmo tempo, dificulta para milhões de pessoas colocarem seus sites online e pode, com o tempo, inibir a prÁtica dos freehosts.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções