Sony não quer repetir os mesmos erros do PSP com o PS Vita

Uma das queixas dos usuÁrios do PSP é que no portÁtil o analógico não é totalmente preciso e é, às vezes, até mesmo falho, prejudicando o bom andamento das partidas. A Sony, contudo, parece estar ciente dessas reclamações e afirmou não querer cometer os mesmos erros com o PS Vita, a próxima geração do videogame de bolso da companhia.



"O que nós fizemos de errado com o PSP foi o nosso ponto de partida para acertar com o PSP Vita desde o início do seu desenvolvimento. A falta de um analógico direito, por exemplo, foi algo que consertamos no PS Vita, pois queríamos melhorar a experiência de se jogar em um portÁtil. E esse é um acerto bÁsico", disse ao Eurogamer Shuhei Yoshida, da Sony Worldwide Studios.    

Além disso, Yoshida ressaltou que, pelo fato do visual dos games do PSP terem sido facilmente ofuscados pela chegada dos consoles em alta definição [PS3 e X360], o hardware, juntamente com novos recursos, foi um quesito decisivo no desenvolvimento do PS Vita.

- Continua após a publicidade -

"Outra coisa que aconteceu com o PSP após sua estreia foi que as pessoas ficaram acostumadas a visuais bem mais rebuscados com a chegada dos novos sistemas. Assim, as expectativas para grÁficos melhores decolou, ofuscando nosso aparelho. Mas ter grÁficos bonitos em uma tela atrativa não seria o suficiente. É por isso que também gastamos bastante tempo inovando a interface do PS Vita, e adicionamos um direcional digital, as duas câmeras e os sensores de movimento", concluiu o executivo.

O PS Vita ainda não tem data oficial de lançamento. Especula-se, contudo, que maiores novidades - e até mesmo confirmações - possam aparecer na GamesCom, evento alemão de jogos eletrônicos que acontece de 17 a 22 de agosto.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.