Membros do Anonymous planejam formação de partido político

Alguns integrantes do grupo Anonymous encontraram uma forma diferente de chamar a atenção para os problemas de corrupção e para a questão da transparência do governo: formar um partido político.

A ideia é atrair pessoas que compartilham seus objetivos ligados à luta pelos direitos civis, mas não concordam com os métodos utilizados, que envolvem ataques contra sites de grande exposição.


O problema, conforme o Computerworld, é que o Anonymous é um grupo descentralizado, sem líderes nem estrutura de controle, o que pode dificultar o suporte de seus membros. Discordâncias jÁ vêm acontecendo, especialmente após a publicação de um novo vídeo no último 4 de julho, dia da Independência americana.

No vídeo, o Anonymous afirma que vai parar com os ataques DDoS e reestruturar todo o seu sistema. "Embora esses métodos tenham sido efetivos em chamar a atenção da mídia para violações dos direitos civis quando ainda estÁvamos em um número pequeno de pessoas, e tínhamos opções limitadas, agora estamos em número suficiente para fazer a diferença de forma legal", diz a mensagem.

Alguns membros do grupo não concordaram com a postura e, inclusive, não deixaram de prosseguir com os ataques. Sites da Turquia, inclusive, foram invadidos na quarta-feira (06/07) por apoiadores do movimento AntiSec, liderado pelo Anonymous.

Mas a ideia do partido não é remodelar completamente o Anonymous. "O partido é apenas outro grupo que quer suportar os objetivos do Anonymous. Ele não irÁ substituí-lo", declarou Testudo Smith, porta-voz dos integrantes por trÁs da iniciativa de entrar na política. Para ele, a missão é criar um grupo de defesa para fornecer meios legais com os quais o Anonymous possa lutar pelos seus objetivos de liberdade na Internet e direitos civis.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.