App Store atinge 15 bilhões de downloads

Lançada em julho de 2008, a loja de aplicativos da Apple decicada ao iTunes, a App Store atingiu esta semana  a marca de 15 bilhões de aplicativos baixados.

Os responsÁveis por estes índices são seus mais de 425 mil aplicativos disponíveis e seus 200 milhões de usuÁrios ao redor do mundo, o que, na verdade, é o grande trunfo da empresa, jÁ que para atingir esta marca a empresa precisou que seus usuÁrios baixassem uma média de apenas 75 aplicativos, o que não é um número tão representativo levando em conta os 3 anos de existência da App Store.


A venda destes softwares não é lucrativo apenas para a Apple, segundo dados da própria empresa os desenvolvedores desses aplicativos lucraram U$2,5 bilhões neste período.

A Apple foi pioneira neste tipo de serviço, inovando a maneira que os conteúdos eram disponibilizados eletronicamente. Desde então, vÁrias outras empresas se ajustaram ao novo modelo de negócio implantado por Steve Jobs, ajudando a revolucionar a utilização de aparelhos eletrônicos portÁteis, como celulares, music players e computadores.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Lima

    Pedro Lima

    Graduando de Jornalismo e Ed. Física, Pedro cresceu jogando videogames e futebol. Dividiu sua infância e adolescência com master-system, super nintendo, 486, k6-2, playstations e outros eletrônicos. Com eles aprendeu, além de gostar de games, tecnologia e ciência, a idolatrar Homer Simpson e Jaiminho, do Chaves.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.