Web browsers e a "dança das cadeiras"

De acordo com o levantamento do Global Stats da StatCounter, o Chrome ultrapassou pela primeira em sua história a marca dos 20% de mercado dos navegadores de internet.

Enquanto que o browser do Google continua "ganhando terreno" a cada nova publicação do StatCounter, chegando a 21,7%, o Internet Explorer vem no caminho inverso, perdendo fatia de mercado, ficando pela primeira vez, abaixo dos 50%, mais precisamente em 42,57%. JÁ o FireFox mantém-se no segundo lugar, em um viés estÁvel, com 28,23%.

Vale ressaltar que o Global Stats da StatCounter utiliza dados a partir do monitoramento dos sites de seus clientes (uma base de 15 bilhões de visitas em mais de 3 milhões de sites), ou seja, não utiliza um modelo científico de pesquisa.

JÁ o NetApplications, que utiliza outro método de aferição, teve outro resultado: Internet Explorer em primeiro com 53,7%; seguindo de Firefox com 21,7%; e Chrome com 13,1%.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.