Zuckerberg anuncia conversas por vídeo no Facebook

O Facebook enfim apresenta seu novo recurso, que jÁ havia criado certa expectativa com o anúncio, durante a semana passada, de que uma "grande novidade" chegaria à rede social: uma integração com o Skype, que possibilitarÁ videochat entre usuÁrios do Facebook.


Novos ícones para iniciar conversas por vídeo

As duas plataformas jÁ vinham oferecendo uma maior integração, inclusive com recursos do Facebook presentes no software do Skype. Agora os usuÁrios poderão iniciar as conversas com vídeo diretamente da plataforma da rede social, clicando em um novo botão que estarÁ disponível na janela de chat. Para que o serviço funcione, é preciso baixar um plug-in de aproximadamente 500KB.

Outras mudanças incluem um novo design para o sistema de chat, redimensionando o tamanho da janela e dando mais destaque à ferramenta no layout do site. Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, afirmou que esta é apenas a primeira de uma sequência de novidades para a plataforma, este ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.