Índice do Artigo

Notícias

Foco dos próximos consoles será em inteligência artificial, defende Ubisoft

Em depoimento ao GameIndustry.biz, o diretor executivo de serviços de produção da Ubisoft, Yved Jacquier, disse acreditar que, ao contrÁrio de grÁficos super rebuscados e incrivelmente realistas, a inteligência artificial é o quesito que serÁ o grande foco dos jogos feitos para os consoles da próxima geração.

De acordo com Yves, os novos videogames, embora graficamente evoluídos, não serão primariamente focados no avanço visual possibilitado por hardware. Ele chegou a essa conclusão pela excelente vendagem do Nintendo Wii que, mesmo com jogos com grÁficos fracos para os padrões da geração, jÁ acumulou mais de 80 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento em 2006, marca muito superior ao Xbox 360 e ao Playstation 3.

“A IA sempre foi o desafio real. O desafio de criar algo inteligente que responda às mais diversas situações é constante. E esse é o problema que temos que solucionar no momento em que passamos a impressão de que estamos criando algo perfeito em mundos aparentemente sem sentido”, explicou Jacquier.

“Geralmente, a indústria espera que grÁficos não sejam mais uma característica importante. Obviamente, grÁficos são melhores para propósitos de marketing, jÁ que você pode mostrar isso facilmente. Nosso desafio com PS3 e X360 é que estamos extremamente limitados com o que podemos fazer, e é um desafio para os engenheiros fornecer bons grÁficos, boa IA e bom Áudio com uma quantidade muito pequena de memória”, continuou o executivo, em crítica aos consoles atuais.

“Com os novos consoles, acho que não teremos mais essa limitações. Os jogos podem até ter visuais mais realistas, mas de que adianta fazer algo mais realista e melhor animado se você vai produzir uma IA muito pobre?”, indagou, concluindo seu pensamento sobre a nova geração de consoles.

Independente de qualquer depoimento, é certo que os indícios sobre os novos videogames estão se tornando cada vez mais frequentes. Conforme boatos, a Sony pode, inclusive, lançar o Playstation 4 em 2012, enquanto o Xbox 720 estÁ cotado para aparecer na E3 do mesmo ano. Até lÁ o Wii U deverÁ entrar na briga para por mais lenha na fogueira.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções