Índice do Artigo

Notícias

DICE afirma que Battlefield 3 não terá ferramentas para criação de mods

Em entrevista a um site alemão, o CEO da DICE, produtora de Battlefield 3, Patrick Söderlund, anunciou que o game não trarÁ as ferramentas para modificação do jogo.

“A partir de agora, nós não vamos fazer nenhum tipo de ferramenta de modificação. Se você olhar para a engine Frostbite, serÁ bem difícil para as pessoas modificarem o jogo por conta da natureza dos estÁgios, da destruição e todas essas coisas. Achamos que fazer uma alteração seria um desafio grande para pessoas”, ponderou Söderlund.

Mods são adaptações de um jogo original, onde são modificados personagens, cenÁrios, mapas, itens, vozes ou outros componentes do jogo.

Não é raro encontrar mods de vÁrios jogos no universo gamer, porém, alguns tiveram versões particularmente famosas, como é o caso de Counter Strike, uma adaptação de Half Life, que inclusive teve vÁrios outros mods criados a partir desta modificação – uma espécie de inception do mundo gamer (CS Rio, por exemplo) – Team Fortress, também baseado em Half Life e até o próprio Battlefield 1942, que teve edições memorÁveis como Desert Combat, Eve of Destruction e Forgotten Hope; possibilitados justamente pelas ferramentas gratuitas que a Eletronic Arts distribuia juntamente com o jogo.


Counter Strike Rio

Outros games que ficaram famosos, também, pelas suas modificações são Warcraft III e GTA, com Dota e pérolas como GTA Rio de Janeiro, Tropa de Elite, Gotham City, Resident Evil, São Bernardo do Campo e até uma versão baseada em Dragon Ball.


Grand Theft Auto: São Bernardo do Campo

Battlefield 3 chegarÁ às lojas no dia 25 de outubro deste ano e estarÁ disponível para PC, Xbox 360 e PS3.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções