Microsoft pretende cobrar US$ 15 por cada Samsung com Android vendido

As disputas judiciais entre empresas do mercado de smartphone são tão constantes que, as vezes, fica a dúvida se elas vivem da comercialização dos aparelhos ou dos processos que aplicam umas às outras. Agora a "sorteada" da vez é a Samsung.

A Microsoft quer cobrar da empresa coreana 15 dólares por cada smartphone comercializado com o sistema Android. Esta não é a primeira vez que a empresa de Gates cobra por smartphones com o sistema da Google, por conta de um conjunto de tecnologias patenteadas pela Microsoft presentes no Android.

Algumas publicações vem afirmando que a Samsung tentarÁ baixar este valor para US$ 10 por aparelho, em troca de uma aliança mais forte nesta Área entre as duas empresas, como lançamento de aparelhos da Samsung com o Windows Phone 7. A HTC também fechou um acordo com a Microsoft, e paga 5 dólares por cada aparelho com Android.

Caso consiga fechar o acordo, a Microsoft poderÁ ganhar uma boa quantia, jÁ que somente do Galaxy S II saíram 3 milhões de unidades, em dois meses. Na pior das hipóteses, a Microsoft poderÁ ficar com estes "prêmios de consolação", jÁ que o WP7 não dÁ sinais de que vai alavancar a empresa no mercado de smartphones.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.