Nokia reduz preço de smartphones

A Nokia reduziu o preço de diversos de seus smartphones neste mês, o que é visto por alguns analistas de mercado como uma tentativa de desacelerar a perda de mercado da empresa finlandesa neste segmento. As principais reduções foram nos aparelhos N8, principal smartphone da companhia, o C7 e o celular focado no mercado corporativo, o E6.

 

A redução média foi de aproximadamente 15% e a Nokia alega que a mudança não é nenhuma tÁtica para "reconquistar o terreno perdido", e sim "o processo natural dos negócios". Com a mudança, o N8 jÁ pode ser encontrado por R$ 1.299, enquanto o C7 sai por R$ 999 (quando lançados, custavam 1.499 e 1.299 reais, respectivamente).

Segundo o Gartner, a Nokia tem uma participação de 25,5% no mercado de smartphones, sendo que detinha 39% do mercado no começo do ano passado. Com esta redução, o N8 ficou abaixo da maioria dos smarphones "Top de linha" das outras empresas. SerÁ o suficiente para para a "queda livre" da participação no mercado?

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.