HTC compra a S3 Graphics por 300 milhões de dólares

A HTC comprou a fabricante de chips grÁficos (GPU) S3 Graphics, por 300 milhões de dólares. A empresa pertencia a VIA, que receberÁ 147 milhões de dólares na transação, e poderÁ continuar a utilizar a propriedade intelectual produzida pela S3.


 

A compra não é um movimento inesperado, jÁ que possibilita a HTC desenvolver e produzir soluções próprias para seus smartphones, inclusive modelos no esquema SoC (System-on-chip) para rederização grÁfica avançada. É semelhante a compra da P.A. Semi, uma desenvolvedora de chips, pela Apple em 2008, que desde então vem trabalhando para desenvolver chips próprios para seus aparelhos.

Um ponto interessante nesta aquisição é um conjunto de processos por quebra de patentes da S3 Graphics, em andamento contra a Apple. A HTC ganha também esta "carta na manga", fechando esta compra, um poder maior de atuação para a empresa no conturbado mundo das disputas judiciais entre fabricantes de celulares. Como a aquisição jÁ foi aprovada tanto pelos representantes da HTC quanto pelos da VIA, espera-se que todas as transações sejam concluídas até o final do ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.