Criadores de Halo lançam projeto de apoio a games independentes

Em comemoração ao seu 20° aniversÁrio, a produtora Bungie anunciou que estÁ lançado um projeto inédito. Chamado de "Aerospace", o programa foi pensado pelas mentes responsÁveis pela franquia "Halo" e visa, sobretudo, o incentivo a desenvolvedores independentes na criação dos seus próprios games.



Uma das vantagens a quem se afiliar à empresa para participar do programa, é o total apoio da Bungie no desenvolvimento desses jogos quanto aos recursos monetÁrios. Inclusive o suporte no uso do Bungie.net, aplicativo para iPhone que traz estatísticas da série de FPS e uma rede social própria.

Sabendo da proposta, a Harebrained Schemes, uma micro-empresa de Seatle (EUA) jÁ estÁ fechando parceria da Bungie. Essa mesma companhia, inclusive, jÁ trabalhou em "I Love Bees", título de realidade alternativa de "Halo 2". No momento, a produtora prepara "Crimson", que deve chegar aos aparelhos da Apple até o fim do ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.