Atualização do Xbox 360 permite armazenar backups de games nas nuvens

Uma alternativa para os donos do Xbox 360 que estão com o HD lotado acaba de chegar. De acordo com o site Eurogamer, a Microsoft liberou uma atualização para a dashboard do seu console que traz a inédita opção de salvar backups inteiros de games nas nuvens.



Dessa forma, os jogadores têm a opção de armazenar os dados dos seus jogos nos servidores da Xbox Live, recuperÁ-los e reutilizÁ-los em outro console quando desejarem, sem restrições de uso ou de espaço insuficiente de disco rígido. Basta apenas fazer o login em outro sistema e começar a usufruir da nova funcionalidade.

Até o momento, os únicos games que podem ser armazenados no sistema de backup nas nuvens são os da loja online Xbox Live Arcade. O mesmo esquema funciona com arquivos de saves, perfis, lista de amigos, conquistas (achievements) de cada jogo e até mesmo dinheiro virtual com os Microsoft Points.


Renovação

- Continua após a publicidade -

A nova atualização do XBox 360 estÁ sendo distribuída gradativaente entre todos os usuÁrios da Xbox Live. Além disso, também traz mudanças na disposição e no visual da dashboard do console.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.