Pokémons chegarão ao iOS e Android em um jogo oficial

A Pokémon Company anunciou que lançarÁ nos próximos meses um game com os monstrinhos lutadores para smartphones baseados em iOS e Android. Não espere, porém, nada semelhante aos clÁssicos títulos para Game Boy e Nintendo DS: a novidade serÁ um jogo musical de coordenação e ritmo, segundo o VG24/7.


No game, intitulado "Pokémon Say Tap", o jogador deverÁ tocar em cartas dos Pokémons acompanhando canções oficiais da série Black & White, que passa na televisão japonesa.

Conforme o 1up, a decisão de levar as criaturas de bolso para os smartphones é surpreendente, jÁ que o iOS e o Android andam crescendo como concorrentes da Nintendo. Dados da Flurry revelados em abril mostram que a fatia de mercado do DS caiu de 70% para 57% em apenas um ano, dando espaço para os sistemas operacionais móveis, que dobraram sua participação.

Essa não é a primeira vez, no entanto, que um game da franquia Pokémon é lançado para um sistema que não é da Nintendo. Em 2006, os celulares ganharam o "Pokemate", que foi disponibilizado apenas no Japão.

O mesmo deve acontecer com "Pokémon Say Tap", segundo o GamesRadar. O game estarÁ disponível gratuitamente para download e uma possível solução para os fãs que não querem deixar de conferir seria criar uma conta japonesa na iTunes App Store.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.