APU Brazos-T: a mais nova aposta da AMD para os tablets

A chegada do Windows 8 é aguardada com grande expectativa por parte da AMD e Intel, uma vez que este promete abrir o cobiçado mercado dos tablets para os processadores x86. Pensando nisso, a Advanced Micro Devices trabalha em ritmo acelerado para aprontar uma nova plataforma especialmente projetada para tal segmento.

Atendendo pelo nome de Brazos-T, a plataforma serÁ composta principalmente pela APU de baixíssimo consumo Hondo, composta de 2 núcleos Bobcats e da GPU Radeon HD 6250 (DirectX11), IMC DDR3 do tipo single channel e PCI Express integrado.

- Continua após a publicidade -

Trata-se de uma solução do tipo "2 chips", sendo o segundo para o chipset Hudson M2T, capaz de disponibilizar uma série de opções de conectividades de vídeo, além de SATA e USB.

O grande destaque da plataforma Brazoz-T estÁ na sua eficiência energética, com a APU Hondo consumindo apenas 2W e TSP em 4.5W, e do chipset Hudson M2T consumindo míseros 1W.

De acordo com as informações extra oficiais, a futura plataforma serÁ lançada no segundo trimestre de 2012.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.