Google irá renomear as redes Blogger e Picasa

O site Mashable noticiou que o Google estÁ para aposentar alguns dos termos dos serviços da web que não contenham o nome da marca como destaque. É o caso da rede de diÁrio virtual Blogger e do armazenador de imagens Picasa. A jogada faz parte da estratégia da empresa em se fortalecer para o lançamento da rede social Google+.



A ideia é renomear estes serviços de "Google Blogs" e "Google Photos", respectivamente, tornando-os produtos inerentes à marca Google. Isso não quer dizer, contudo, que a estrutura de funcionamento do Blogger e do Picasa desaparecerÁ de vez. Os serviços apenas receberiam novos nomes para serem agregados ao Google+ como aplicativos iniciais.

Outros serviços disponibilizados pelo Google, embora não informados, também receberão o mesmo tratamento. Sabendo disso, vÁrios rumores surgiram de que o YouTube também poderia ter seu nome modificado. A fonte descrita pelo Mashable negou o boato e assegurou que a pÁgina de vídeos mais popular da internet não serÁ afetada.

Essa não é a primeira vez que o Google age para expandir negócios. Em 2006, a companhia comprou o JotSpot e o relançou em 2008 como Google Sites. Em 2009, mesma situação: a plataforma VOIP GrandCentral passou a se chamar Google Voice.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.