Dispositivos móveis já representam 5% dos acesso à internet

Os mais alarmistas jÁ decretaram o fim dos desktops, assim que surgiram os tablets, mas pesquisas mostram que ainda falta muito para isto acontecer. Não que isso signifique que os dispositivos móveis fracassaram: segundo o NetMarketShare, a soma do trÁfego dos celulares e dos tablets, juntos, jÁ chega a 5% em junho deste ano. Em agosto do ano passado, representavam apenas 2,6%, e neste mesmo período os computadores caíram de 97,21% para 94,62%.

O destaque neste processo é o iPad, tablet lançado a pouco mais de um ano, e que jÁ gera 2,1% da navegação na internet, nos Estados Unidos, e no restante do mundo o tablet jÁ representa 1%. Somente os smartphones jÁ representam mais de 5% dos acessos dos americanos. 

Este crescimento do tablet da Apple jÁ havia sido indicado em uma pesquisa da StatCounter, que afirmava que o iOS do aparelho era responsÁvel por 1,17% do trÁfego na internet gerado pelos americanos, superando o Linux que ficou nos 0,7%. Os sistemas Windows se mantiveram na liderança, com mais de 80%, e o MAC OS ficou na casa dos 15%.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.