YouTube estreia canal para vídeos do cinema brasileiro

Segundo a Google, muitos são os internautas que buscam por trailer, curtas, longas ou mesmo informações sobre cinema no YouTube. Uma pesquisa recente da consultoria ComScore sobre o hÁbito de buscas na plataforma de vídeos indica que, em um único mês, mais de 12 milhões de internautas brasileiros navegaram na categoria Cinema - o equivalente a mais de 26% de usuÁrios ativos.


A partir de hoje, internautas brasileiros poderão acessar vídeos com conteúdos especiais de cinema  no canal YouTube/Cinema. E para inaugurar este canal, o YouTube oferecerÁ curtas e vídeos exclusivos dos longas do Paulínia Festival de Cinema 2011, além de entrevistas e cobertura de bastidores do festival, que começa no dia 7 de julho na cidade e vai até o dia 14.

O canal YouTube/Cinema serÁ o primeiro do YouTube Brasil a concentrar conteúdo específico de cinema. A ideia é realizar a cobertura de outros festivais de cinema do Brasil, promover espaço para cineastas demonstrarem seus portfólios de curtas e longas, destacando a força atual do cinema nacional. Dentro do contexto do cinema brasileiro, cada vez mais respeitado internacionalemente, o canal YouTube/Cinema também estarÁ aberto a exibir filmes de cineastas iniciantes ou profissionais do país, dando a eles a oportunidade de serem vistos em todos os lugares do mundo.

Para Federico Goldenberg, Gerente de Parcerias do Google Brasil, "O YouTube é uma plataforma perfeita para o cinema, pois permite que qualquer filme, de qualquer produtor ou distribuidor, alcance um grande público com escala mundial, independentemente da janela de exibição em que esteja, envolvendo-se com a grande e engajada comunidade de usuÁrios do YouTube ."

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.