Sony planeja remodelar a Playstation Network

A Sony estÁ planejando fazer modificações na forma de navegação e no visual de apresentação da Playstation Network. Pelo menos é que informa o Reg Hardware, que diz que a nova estrutura da rede online do PS3 e do PSP traria uma maneira de navegação similar à da Xbox Live, ao mesmo tempo em que facilita as opções de busca e listagem de produtos parecido com o modelo utilizado pelo Steam.

As mudanças primariamente ocorreriam mais na Playstation Store do que na XMB, o menu de navegação do Playstation 3 e do PSP. De acordo com o site, uma fonte disse que a Sony estÁ tentando arrumar a desordem do serviço para um "layout esteticamente favorÁvel, marcado com seções no estilo rolagem".


Novidades

Novas funcionalidades incluem busca otimizada que mostra resultados mais precisos com cada caractere novo digitado, listando os produtos (jogos, demos, filmes, expansões, etc.) encontrados, relacionando-os de forma dinâmica e mostrando detalhes como produtora ou elenco na parte direita da tela.

Reforçado pelo site IGN, o azul de fundo da PS Store também estaria com os dias contados, sendo reposto pela cor preta, o que ajudaria no destaque de outras cores e ressaltaria os conteúdos disponibilizados.



A nova Playstation Network jÁ estaria em processo de testes pela Sony, e poderia ser apresentada em um grande evento de games (Tokyo Game Show, por exemplo) ou o lançamento de um novo hardware, como o Playstation Vita e porque não o Playstation 4, que pode ser lançado jÁ em 2012. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.