AMD FX-8130P quebra a barreira dos 5GHz com cooler a ar

Lembram da notícia divulgada na semana passada na Adrenaline de que o FX-8130P teria chegado a 4.63Ghz em overclock? Pois bem, eis que surge agora na web a informação de que um grupo de tchecos foi ainda mais além com a nova geração de processadores Bulldozer da AMD.

Segundo é possível verificar nas imagens, o FX-8130P saiu de seus 3.8Ghz padrão, alcançando a impressionante marca de 5.08Ghz no SuperPi com vcore em 1.524V. JÁ no Cinebench, a CPU chegou a 4,85Ghz e forma estÁvel. Impressionante, pois é bom deixar claro que fora utilizado um modelo protótipo de engenharia do processador, com cooler a ar.


Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.