Crackers vazam 27 logins e senhas do servidor da Apple

A Apple costuma ter a fama de não ser um alvo muito atraente para os crackers, mas a coisa estÁ começando a mudar. Seguindo a recente onda de ataques contra grandes corporações e governos, o pessoal do Anonymous divulgou uma lista com 27 nomes de usuÁrio e senhas obtidos de uma pÁgina da companhia.

"Ainda não é tão sério, mas a Apple também poderia ser um alvo", declarou o grupo em sua conta no Twitter. "Mas não se preocupem, estamos ocupados em outro lugar", prosseguiu, sugerindo que ataques contra a gigante de Cupertino não são prioridade por enquanto.


A falha explorada para obter os dados estava no site www.abs.apple.com que, conforme a Reuters, é utilizado pela empresa para realizar questionÁrios e enquetes online. Desde segunda-feira (04/07) a pÁgina estÁ fora do ar e a Apple se recusou a comentar o assunto.

A marca da maçã é mais uma firma que sofre com ações de crackers, que mesmo com o suposto fim do LulzSec, parecem longe de terminar. Invasores jÁ tiraram a Playstation Network do ar por dois meses, atacaram produtoras de games como a Codemasters e a Bethesda e roubaram um milhão de senhas do site da Sony Pictures.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.