Crackers invadem twitter da Fox News e noticiam a morte de Obama

Hoje estÁ um dia animado no mundo dos ataques virtuais. No mesmo dia em que a Microsoft Brasil teve seu site tirado do ar, a editoria de política da Fox News  teve seu perfil no Twitter invadido.

Em pleno de 4 de julho, dia da independência americana e, por tanto, um feriado de muita importância para os Estados Unidos, a @foxnewspolitics postou a informação de que o presidente Barack Obama foi assassinado com dois tiros.

A informação se manteve online ao longo do dia, inclusive com mensagens de boa sorte ao vice-presidente Joe Biden, que assumiria o poder. Apesar de Obama não ter afirmado que "os boatos sobre a morte dele são exagerados", basta olhar no próprio site da Fox News para vê-lo sorridente, durante festividades do feriado, para ficar tranquilo sobre a integridade física do líder político.

- Continua após a publicidade -

Aproximadamente 12 horas depois a Fox reassumiu o controle de sua conta do Twitter, e pediu desculpas pelos possíveis danos causados por esta invasão e pelas informações falsas divulgadas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.