Google fez lance com o número "pi" na venda das patentes da Nortel

A Nortel Networks decretou falência em 2009 e jÁ vendeu muito de seus bens para compensar o rombo nas finanças. Agora foi a vez de um conjunto de 6 mil patentes, arrematado por um grupo formado pela Apple, RIM, Microsoft, Sony , EMC e Ericsson, tudo por "apenas" US$ 4,5 bilhões.

Curiosa foi a estratégia de outra gigante do mundo da tecnologia, a Google, que atacou com constantes matemÁticas, distância entre a Terra e a Lua, e até o valor de "pi" em seus lances. Assim, bizarrices como 2.614.972.128 dólares e até 3,14159 bilhões de dólares figuraram entre as ofertas da empresa pelo conjunto de patentes.

Apesar de parecer que a Google não levava a sério a venda, vÁrias destas patentes podem trazer problemas judiciais para a empresa no futuro, jÁ que algumas delas tratam de serviços presentes em softwares como o Chrome, ou até mesmo no sistema operacional Android.

- Continua após a publicidade -

O conjunto de empresas que adquiriu essas licenças deixa esta possibilidade ainda mais clara, jÁ que diversas delas possuem concorrentes aos serviços da Google.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.