Índice do Artigo

Notícias

Google fez lance com o número "pi" na venda das patentes da Nortel

A Nortel Networks decretou falência em 2009 e jÁ vendeu muito de seus bens para compensar o rombo nas finanças. Agora foi a vez de um conjunto de 6 mil patentes, arrematado por um grupo formado pela Apple, RIM, Microsoft, Sony , EMC e Ericsson, tudo por “apenas” US$ 4,5 bilhões.

Curiosa foi a estratégia de outra gigante do mundo da tecnologia, a Google, que atacou com constantes matemÁticas, distância entre a Terra e a Lua, e até o valor de “pi” em seus lances. Assim, bizarrices como 2.614.972.128 dólares e até 3,14159 bilhões de dólares figuraram entre as ofertas da empresa pelo conjunto de patentes.

Apesar de parecer que a Google não levava a sério a venda, vÁrias destas patentes podem trazer problemas judiciais para a empresa no futuro, jÁ que algumas delas tratam de serviços presentes em softwares como o Chrome, ou até mesmo no sistema operacional Android.

O conjunto de empresas que adquiriu essas licenças deixa esta possibilidade ainda mais clara, jÁ que diversas delas possuem concorrentes aos serviços da Google.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções