Rumor sugere lançamento do PlayStation 4 em 2012

A Sony parece jÁ estar mexendo os pauzinhos para entrara de vez na próxima geração de consoles. E isso poderia acontecer jÁ em 2012. De acordo com o DigiTimes, fabricantes de Taiwan informou que a empresa planeja começar a produção do PlayStation 4 no fim deste ano e que o lançamento do aparelho estaria marcado para o ano que vem.

A outra novidade, segundo as fabricantes de componentes Foxconn e Pegatron Technology, o novo aparelho traria, acoplado à sua estrutura, um controle similar ao funcionamento do Kinect, acessório sensível a movimentos do Xbox 360 que dispensa joystick para jogar.

O site ainda informa que, quando lançado, o plano da Sony estima um volume total de 20 milhões de unidades enviadas a todas as revendas mundiais. 

Verdade ou pura ladainha, o boato corrobora uma recente declaração da Sony em que a empresa confirma que jÁ iniciou a produção do sucessor do PlayStation 3. No entanto, a companhia também jÁ disse que o lançamento do PS4 não ocorrerÁ tão cedo, pois não é uma necessidade global e o PS3 terÁ, no mínimo, um ciclo de vida útil de 10 anos.

- Continua após a publicidade -

SerÁ que a suposta aparição do Xbox 720 na próxima E3 fez a Sony se mexer e adiantar o lançamento do PlayStation 4 para 2012? Só o tempo dirÁ.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.