Sony restaura serviços da PSN e Qriocity no Japão nesta semana

A Sony vai completar o processo de restauração global da Playstation Network nesta semana ao reativar os serviços no último país que faltava, o Japão. A rede estava fora do ar no país desde o dia 20 de abril, quando a PSN caiu no mundo inteiro devido à ação de crackers.

Os japoneses voltarão a ter acesso a todos os serviços a partir do dia 6 de julho, quarta-feira. O reparo da rede começou no dia 15 de maio, com exceção do Japão, onde o governo japonês exigiu que a empresa discutisse o incidente com as autoridades e garantisse a segurança da PSN daqui por diante.


Um porta-voz da Sony, Satoshi Fukuoka, garantiu que a empresa finalizou essas discussões, o que permitirÁ a volta da PSN ao país. Com isso, a Sony encerra o procedimento de restauração, jÁ que a rede voltarÁ a ficar online no mundo inteiro.

O ataque colocou em risco os dados pessoais de 77 milhões de usuÁrios. Os crackers tiveram acesso a informações como os nomes de usuÁrio, e-mails, logins e senhas. Inicialmente, os usuÁrios temiam que seus números de cartão de crédito também pudessem ter sido roubados, mas, conforme o Computerworld, a companhia não detectou nenhuma evidência de que isso possa ter acontecido.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.