4,5 milhões de PCs podem com o vírus TDL-4

A BBC News informou que pesquisadores da Área de segurança cibernética estimam que cerca de 4,5 milhões de PCs estejam infectados com o super vírus TLD-4 hÁ pelo menos 3 meses.

O botnet TLD-4 é considerado a ameaça mais sofisticada criada até hoje, tendo avançados mecanismos de defesa contra ataques, pragas concorrentes e empresas de antivírus. O vírus, que se esconde no registro mestre de inicialização do Windows, usa um sistema personalizado de criptografia para proteger a comunicação entre aqueles que controlam o botnet e envia instruções através de uma rede P2P pública, ao invés de sistemas de comando centralizado.

Os pesquisadores da Kaspersky Labs, Sergey Golovanov e Igor Soumenkov, classificaram o TDL-4 como a "ameaça mais sofisticada" atualmente, informando ainda que os seus criadores estão essencialmente tentando criar um botnet virtualmente indestrutível.

De acordo com o relatório, a maioria das vítimas se encontra nos EUA, com 28% do total, com casos significativos na Índia (7%) e Reino Unido (5%), seguidos por França, Alemanha e CanadÁ, estes últimos com 3%.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.