Película adesiva transforma telas comuns em monitores 3D

Entrar na era do 3D pode ficar mais fÁcil em breve, jÁ que não vai ser necessÁrio comprar um monitor novo. A firma japonesa Global Wave demonstrou o Pic3D, uma espécie de filme que deve ser colado à tela para converter as imagens 2D em 3D. E o melhor: sem a necessidade de óculos especiais.

O produto é diferente das atuais telas que exibem imagens em três dimensões sem óculos, como o 3DS, por exemplo, que utilizam a barreira de paralaxe. Segundo o DigInfo, a Pic3D utiliza a tecnologia de lentes leticulares que, conforme a fabricante, oferece um nível de transmissão de luz de 90%, além de ampliar em 120 graus o ângulo de visão.



É importante ressaltar que, para funcionar corretamente, a Pic3D precisa que o usuÁrio instale o software específico desenvolvido pela Global Wave, que irÁ posicionar os vídeos lado a lado para gerar o efeito. A película, porém, também funcionarÁ com sites que utilizam a mesma técnica para exibição de vídeos em três dimensões, como o Youtube, por exemplo.



A película é compatível com monitores e smartphones e, para tanto, serÁ disponibilizada em diversos tamanhos. Inicialmente, serão modelos de 12.1, 21.5 e 23 polegadas, além de versões para o iPad, iPhone e iPod Touch. De acordo com o Crunchgear, as primeiras unidades começarão a ser vendidas jÁ em agosto, por preços entre US$25 e US$186.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.