HP cogita licenciar WebOS para outras companhias

O tablet da HP, o TouchPad, chega às lojas dos Estados Unidos no dia 1º de julho, marcando a estréia do novo WebOS. A plataforma, porém, pode não ficar exclusiva por muito tempo.

O CEO da companhia, Leo Apotheker, revelou que hÁ planos de licenciar o sistema para outras fabricantes. "Posso dizer a você que um certo número de empresas demonstrou interesse. Estamos conversando", declarou o executivo à Bloomberg.



Apotheker, no entanto, não revelou maiores detalhes. Mas se os planos se concretizarem, o WebOS pode se tornar mais uma alternativa forte além do Android e ao Windows Phone, que tende a crescer após a parceria com a Nokia, para fazer frente à Apple e o iOS. Para a HP, liberar o uso do seu sistema para outras firmas irÁ fortalecer a operação de software enquanto as vendas de PCs estão em crise.

Ainda segundo a Bloomberg, pessoas familiares às discussões afirmam que a Samsung é uma das companhias interessadas em utilizar o WebOS em seus produtos. Porém, a gigante coreana não comentou a especulação, assim como a HP. Para Shaw W, analista da Sterne Agee & Leach Inc., a questão que preocupa é saber como a HP conseguirÁ licenciar seu software sem criar mais concorrência para seus próprios produtos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.