Índice do Artigo

Notícias

HP cogita licenciar WebOS para outras companhias

O tablet da HP, o TouchPad, chega às lojas dos Estados Unidos no dia 1º de julho, marcando a estréia do novo WebOS. A plataforma, porém, pode não ficar exclusiva por muito tempo.

O CEO da companhia, Leo Apotheker, revelou que hÁ planos de licenciar o sistema para outras fabricantes. “Posso dizer a você que um certo número de empresas demonstrou interesse. Estamos conversando”, declarou o executivo à Bloomberg.

Apotheker, no entanto, não revelou maiores detalhes. Mas se os planos se concretizarem, o WebOS pode se tornar mais uma alternativa forte além do Android e ao Windows Phone, que tende a crescer após a parceria com a Nokia, para fazer frente à Apple e o iOS. Para a HP, liberar o uso do seu sistema para outras firmas irÁ fortalecer a operação de software enquanto as vendas de PCs estão em crise.

Ainda segundo a Bloomberg, pessoas familiares às discussões afirmam que a Samsung é uma das companhias interessadas em utilizar o WebOS em seus produtos. Porém, a gigante coreana não comentou a especulação, assim como a HP. Para Shaw W, analista da Sterne Agee & Leach Inc., a questão que preocupa é saber como a HP conseguirÁ licenciar seu software sem criar mais concorrência para seus próprios produtos.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções