AMD Opteron Interlagos e Valencia (Bulldozer) terá tecnologia de TDP ajustável

Boas novas para o mercado corporativo. A futura geração de processadores da AMD baseada na nova arquitetura Bulldozer - formada pelas linhas Interlagos e Valencia - contarÁ com um recurso interessantíssimo: a capacidade de ajuste do consumo mÁximo de energia.

A tecnologia, chamada de TDP Power Cap, permitirÁ que os usuÁrios corporativos possam regular o TDP de forma a balancear o consumo de energia e o poder de processamento dos data centers.

Atualmente, os processadores AMD Opteron permitem o desligamento dos estados dos núcleos do processador, a fim de reduzir o consumo de energia. Entretanto, tal prÁtica, em última instância, pode levar a uma redução no seu desempenho. Ainda assim, alguns administradores de data centers valorizam o uso racional da energia sobre o desempenho puro. Assim, com o uso do recurso de ajuste do TDP mÁximo, a AMD promete reduzir o consumo de energia, mantendo praticamente inalterado o desempenho do processador.

- Continua após a publicidade -

Com o novo TDP Power Cap para os processadores Opterons da geração Bulldozer, os clientes terão a capacidade de configurar os limites do TDP do processador em incrementos de 1W. Desta forma, ao invés de ter de escolher entre vÁrios modelos com diferentes consumos de energia, o usuÁrio poderÁ comprar um produto qualquer e fazer os devidos ajustes dentro da sua faixa de especificação.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.