Hackers afirmam que website da Apple está mais "furado que queijo suíço"

O grupo de hackers intitulado de YGN Ethical Hacker Group alertou hoje que os website da Apple para desenvolvedores do iOS e Mac estÁ totalmente exposto de forma que criadores de malware podem realizar ataques de phishing para obter acesso ao login e senha dos usuÁrios.

Segundo o NetworkWorld, o grupo encontrou três brechas de segurança no site, incluindo redirecionamentos de URL arbitrÁrios, scripting de site cruzado, e divisão de resposta HTTP. Isso poderia permitir que crackers arbitrariamente redirecionem a outras URLs, além de facilitar ataques de phishing contra as credenciais de acesso dos desenvolvedores.

O grupo YGN informou ter alertado sobre as brechas à Apple em abril, que teria respondido de imediato estar ciente do ocorrido. Entretanto, as falhas de segurança ainda persistem no site.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.