Seis empresas obtêm redução fiscal para tablets

Positivo, MXT, Samsung, Motorola, Envision e Aiox são as primeiras empresas a conseguirem benefícios fiscas para a fabricação de tablets no Brasil. Estas seis empresas obtiveram o benefício por conta da medida provisória que reduz os impostos sobre este tipo de aparelho, caso sejam fabricados, ao menos parcialmente, no Brasil.


"Lei do Bem" agora inclui os tablets entre aparelhos com incentivos fiscais

 

A redução de tributos é uma das cobranças para a instalação de fÁbricas da empresa no país. No total, 15 empresas jÁ demonstraram interesse em fabricar tablets no Brasil. A expectativa do governo é que o preço dos produtos caia em torno de 36%, com a redução de impostos federais como o IPI e o Cofins, e do imposto estadual ICMS.

Espera-se que todas as empresas interessadas consigam iniciar a fabricação dos aparelhos até o final deste ano, e o impacto da redução dos tributos deverÁ se tornar mais evidente a partir do início do ano que vem.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.