Microsoft continua descrente quanto ao uso do 3D para games

Em entrevista ao site Eurogamer, a Microsoft declarou que a companhia estÁ efetivamente querendo descobrir como o uso da tencologia 3D pode ser efetivamente utilizada nos jogos eletrônicos. A descrença da empresa quanto à utilidade do 3D para games é o que faz a companhia não querer abraçar de vez investimentos e novos recursos para o Xbox 360.

"Isso é algo que estamos avaliando e sobretudo entender  dos consumidores se é uma coisa que eles realmente querem. O que a tecnologia adiciona de novo à experiência de jogar? Ela distrai o usuÁrio da experiência? É algo que eles querem jogar a longo prazo ou é algo que eles querem experimentar algumas vezes e voltar para o 2D em sequência?", indagou David Dennis.

O executivo também não pareceu muito convencido que o 3D possa ser benéfico para a indústria dos games, embora companhias como a Sony (Plastation 3) e a Nintendo (3DS) jÁ estejam apostando todas as fichas no novo padrão.

"O 3D é algo interessante. Algumas empresas até mesmo apelaram para convencer os jogadores de que isso é algo de que eles necessitam. Posso até questionar que motivações eles têm para tentar fazer todo mundo comprar uma nova televisão, talvez, mas acho que o 3D deve ser incorporado de maneira natural, onde o gameplay permite o tipo de experiência", concluiu Dennis.

- Continua após a publicidade -

Com ou sem 3D no Xbox 360, a Microsoft jÁ havia fechado acordo com a LG no ano passado para reproduzir a tecnologia no seu console.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.