ZTE vai fabricar tablets no Brasil a partir de agosto

O Chairman da firma chinesa ZTE Corporation, Hou Weigui, afirmou que a empresa vai começar a produzir tablets no Brasil junto a parceiros locais a partir de agosto deste ano, em uma fÁbrica na cidade de Hortolândia (SP). A iniciativa faz parte de um projeto de investimentos de US$250 milhões, graças a uma parceria firmada com a cidade paulista em abril.

"O Brasil é um dos países com mais rÁpido crescimento no mundo, por isso temos boas expectativas para o futuro da ZTE do país", afirma Weigui. O presidente da ZTE do Brasil, Yuan Lie, acrescenta que a unidade de Hortolândia atenderÁ toda a América do Sul e que "o pólo que contempla produção, centro de treinamento, centro de distribuição logística, também serÁ o primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento da ZTE no continente."


 

Com a construção do pólo de Hortolândia, a ZTE vai oferecer a sua colaboração no processo de desenvolvimento mútuo Brasil-China. Para o CEO da ZTE do Brasil, Eliandro Ávila, "a ZTE é um exemplo prÁtico de como a integração entre chineses e brasileiros pode ser rica e bem sucedida."

A operação brasileira iniciou em 2001. Em abril deste ano, a ZTE lançou no Brasil o tablet V9, baseado em Android 2.1 e com uma tela de 7 polegadas. Com a fabricação no país, a empresa pode usufruir dos benefícios fiscais recém-aprovados pelo governo, o que irÁ refletir em preços mais baixos.

A ZTE é a primeira empresa a anunciar oficialmente o início da produção local de tablets. O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante, insiste em afirmar que a Apple produzirÁ o iPad por aqui ainda este ano, mas a companhia não se pronuncia sobre o assunto. De acordo com ele, hÁ um total de oito empresas interessadas em fabricar seus produtos por aqui.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.