Facebook contrata o hacker GeoHot

George Hotz, jovem americano de 21 anos conhecido como GeoHot, tem algumas proezas no "currículo", como o de ser um dos pioneiros no Jailbreak do iPhone e o desbloqueio do Playstation 3, o que rendeu uma briga judicial contra a Sony. Agora, o hacker estÁ trabalhando no Facebook.

As primeiras evidências da sua nova ocupação surgiram em um vídeo publicado pelo site TechUnwrapped, no qual um dos membros do Chronic-Dev Team diz que Hotz não queria chamar a atenção após o caso com a Sony e que teria começado a trabalhar na rede social.


Posteriormente, vazou na Internet uma mensagem que o próprio Hotz teria postado em seu perfil no Facebook, afirmando que a companhia é um "lugar maravilhoso para se trabalhar". Até então nada havia sido admitido oficialmente, mas agora um porta-voz da empresa confirmou a informação ao ZDNet.

O que não ficou claro é a nova atribuição do hacker. O Slashgear, por exemplo, aponta duas possibilidades. A primeira delas, o desenvolvimento de um aplicativo oficial do Facebook para iPad, algo que ainda não existe na App Store. A outra seria a participação no Project Spartan, um projeto não confirmado oficialmente que levaria apps do Facebook em HTML5 a uma espécie de loja paralela na plataforma móvel da Apple.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.