Google anuncia nova rede social, a "Google +"

A Google não pode se considerar bem-sucedida nas redes sociais. Com serviços como o Wave e o Buzz no currículo, e com o Orkut recuando constantemente em participação, o gigante dos sistemas de buscas até o momento tem sérios problemas para ganhar terreno em relação ao jÁ consolidado Facebook.


Agora, a empresa traz uma nova tentativa de ganhar este mercado, e a ideia é interessante: o Google +. Segundo post no blog da empresa, o objetivo da nova rede social é corrigir falhas nas presentes hoje: "Hoje, cada vez mais, as conexões entre as pessoas acontecem on-line. Apesar disso, as nuances e a essência das interações do mundo real são perdidos na rigidez das nossas ferramentas on-line. Desta forma bÁsica e humana, o compartilhamento on-line é inadequado. Ou até mesmo quebrado. E queremos consertÁ-lo."

Por hora, somente pessoas convidadas poderão testar a plataforma, que ainda estÁ em desenvolvimento. A novidade do Google + é uma melhor organização da forma como você se relaciona com seus "amigos virtuais" e com os conteúdos compartilhados. Esta reorganização é feita através do "+círculos", uma forma de agrupar as pessoas que você relaciona, de acordo com o tipo de interação que você tem com ela. A ideia é selecionar para que grupos você enviarÁ um conteúdo, e não mais a interação de ver o que todos fazem, e mandar para todos o que você posta.

- Continua após a publicidade -

Outro recurso é o "+Sparks", onde você pode receber alerta sobre conteúdos pelos quais você se interesse, assim você pode ver o que todos os usuÁrios disponibilizaram, acerca de um assunto, na rede social.

Além destas formas diferenciadas de interações, o sistema também terÁ novidades como um sistema aperfeiçoado para compartilhar conteúdos através de celulares, conversas em vídeo e chat em grupos, entre outros. JÁ estÁ disponível um software do Google+ no Android Market, porém só funciona com usuÁrios jÁ convidados para o teste da plataforma. Quem quer saber mais sobre os recursos da nova rede social, pode ter mais informações neste link.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.