Galaxy S2 chega ao Brasil por RS 2 mil

A Samsung anunciou hoje, em coletiva realizada em São Paulo, a chegada do Galaxy S2 ao mercado brasileiro. Seguindo o caminho de sucesso alcançado por seu antecessor, o Samsung Galaxy S, e apresentando diversas novidades que convergem com a evolução do segmento, o Galaxy S2 é mais fino, leve, possui novo processador, tela mais nítida e sistema operacional mais avançado.

O evento começou com JK Shing, Presidente da Samsung Eletrônica no Brasil, destacando as mais de 16 milhões de unidades vendidas da primeira geração do aparelho - Samsung Galaxy S - e demonstrando a confiança de que o Galaxy S2 vÁ superar esse número. Para embasar sua aposta, Shing destacou que em menos de um mês de vendas do novo aparelho, apenas na Coréia do Sul, a gigante coreana conseguiu vender mais de um milhão de unidades, o que para o executivo demonstra a receptividade que o smartphone vem tendo sem seu mercado local. Shin conclui ponderando que a imprensa especializada no mundo todo tem consagrado o aparelho, tendo sido eleito o produto mais aguardado de 2011.

Em relação a configuração do aparelho não houve muitas surpresas. Como jÁ vinha sendo anunciado, o Samsung Galaxy S2 é equipado com processador dual core de 1.2GHz, tela Super AMOLED Plus de 4,3" com resolução de 480x800px, 16GB de armazenamento interno com capacidade de expansão para 48GB via cartão microSD, câmera traseira de 8MP com flash em LED e câmera frontal de 2MP para vídeo conferências. O sistema operacional acompanha a evolução de mercado. Quem equipa o Galaxy S2 é o Android Gingerbread, também conhecido por Android 2.3. Esse é apenas o segundo smartphone a chegar ao Brasil com o Gingerbread, fazendo companhia ao jÁ lançado Sony Xperia Arc.

A Samsung trabalhou na personalização do sistema operacional buscando diferenciÁ-lo de seus concorrentes e agradar tanto usuÁrios finais quanto o mercado corporativo. Pensando nos consumidores a Samsung incorporou três hubs de conteúdo e entretenimento, o Social Hub, Reader Hub e o Game Hub. Esses hubs tem a função de agrupar conteúdos em comum e facilitar o acesso as suas funcionalidades. De olho no mercado corporativo a Samsung, em parceria com Microsoft e Cisco, trouxe novas aplicações que aumentam a segurança do aparelho, criptografia e a integração do Galaxy S2 com sistemas utilizados pelas grandes corporações. Atavés do Microsoft Exchange ActiveSync, o usuÁrio consegue sincronizar email, calendÁrio e contatos com o Microsoft Exchange Server. JÁ o Cisco WebEx, permite participar de reuniões importantes de qualquer lugar desde que utilizando o aparelho para conexão remota.

- Continua após a publicidade -

Outra característica interessante do Galaxy S2 é a relação "peso x espessura". Com apenas 8,49mm de espessura e 116 gramas de peso, o Galaxy S2 é um dos smartphones mais finos e leves do mercado, que aliado ao hardware robusto e a uma bateria de 1.650mAH, fazem do produto um sucessor a altura do Galaxy S e um concorrente de peso para o iPhone, da Apple e o Atrix, da Motorola.   

Segundo Silvio Stagni, VP da Área de Telecom da Samsung, o aparelho é mais nítido, rÁpido e fino, resultado da combinação de componentes sem concorrentes no mercado, sendo o único aparelho até então a utilizar processador dual-core de 1.2GHz, o que o deixa mais veloz que os concorrentes e também a única empresa a utilizar a tela Super AMOLED Plus, trazendo mais qualidade de imagem, brilho e nitidez.

O ponto negativo é o fato de o Samsung Galaxy S2 não possuir receptor de TV, um dos destaques do seu antecessor. A explicação é simples: segundo Stagni, a opção por lançar o aparelho no Brasil em paralelo com outros mercados mundiais fez com que a Samsung optasse por não agregar essa funcionalidade ao aparelho, ficando restrita ao seu antecessor, o Galaxy S. Isso porque o receptor de TV era uma função exclusiva do mercado brasileiro e não havia tempo hÁbil de modificar o produto a tempo de lançÁ-lo no Brasil, paralelamente a outros mercados.

O aparelho é fabricado no Brasil, dentro do que o governo estipula como sendo "fabricação nacional", ou seja, o Galaxy S2 tem seus principais componentes fabricados no exterior e seu processo de montagem é feito em uma fÁbrica local da Samsung no Brasil.

O Samsung Galaxy S2 começa a ser comercializado ainda hoje, às 20h, por todas as operadoras e principais varejos nacionais, a preço sugerido de R$ 1.999,00.

Assuntos
Tags
  • Redator: Jacson Boeing

    Jacson Boeing

    Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.