Índice do Artigo

Games

Agora é possível jogar a versão original de Tetris pelo navegador

Agora é possível jogar a versão original de Tetris pelo navegador
Créditos: Tetris/Divulgação

Ainda na semana passada, a conta oficial de Tetris no Twitter compartilhou que agora, em celebração ao filme baseado na história do jogo lançado pela Apple TV+ recentemente, qualquer um pode jogar uma versão de Tetris que homenageia e é baseada na primeiríssima versão criada por Alexey Pajitnov. 

“Experimente como era jogar a versão original do #Tetris! Para comemorar o lançamento do filme Tetris na Apple TV+, os usuários de desktops podem desfrutar de uma edição especial do jogo que homenageia a criação original de Alexey!”
-Tradução do tweet

Jogue a versão de Tetris aqui

Como já deve ter ficado claro, esse é um trabalho de marketing da Apple TV+ e de Tetris para promover o novo filme baseado na história de como foi o licenciamento desse game para o mercado mundial em um contexto de uma guerra fria próxima ao fim. A versão de Tetris disponível busca simular a experiência que o criador, Alexey Pajintov, desenvolveu em Moscou, usando um Dorodinityn Computing Centre com colchetes formando os blocos. 


Imagem: Tetris/Divulgação

Miyamoto sobre próximo grande Super Mario:
 “Fiquem ligados em próximas Nintendo Directs”

Em 2023 já temos diversas formas de jogar Tetris em vários tipos de dispositivos, inclusive com a versão de Game Boy disponível para Nintendo Switch através do Nintendo Switch Online. Agora temos mais uma forma bem interessante de se distrair um pouco com o game. 

Vale destacar que essa versão é compatível com computadores, então não deve funcionar bem, ou não funcionar de jeito nenhum, com celulares ou tablets. No menu de opções é possível definir algumas configurações como configuração das teclas de comando e ajuste do volume da música e dos efeitos sonoros. 

Via: Time Extension, Tetris

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções