BioWare buscou inspiração em Final Fantasy para fazer Mass Effect

Em depoimento à revista Xbox World 360, o diretor de arte de "Mass Effect 3", Derek Watts disse que o time de produção da BioWare buscou inspiração nas cenas de computação grÁfica das obras da produtora japonesa Square-Enix, sobretudo as do filme "Final Fantasy: Descubra Uma Nova Realidade" para constituir o novo episódio.

Embora o filme tenha custado caríssimo e é considerado por muitos um dos maiores micos da história do cinema, Derek disse que sentiu grande inspiração na obra quando estava desenvolvendo o design das interfaces grÁficas (GUI), das naves e dos ambientes em que o RPG ocidental é localizado.

"Usamos muito das GUIs deles e o jeito que eles fizeram as naves. Podemos ver isso claramente estampado quando estÁvamos começando a fazer o design de Normandy", revelou Watts.


"Nossos helicópteros de ataque também lembram os deles. Existe muita coisa boa, especialmente nas telas de GUIs. Usamos muito esse recurso. Eu mesmo mantenho uma pastinha com coisas e eu ainda digo para os meus companheiros fazerem exatamente daquela maneira", completou o diretor.

- Continua após a publicidade -

"Mass Effect 3" estreia para PC, Xbox 360 e Playstation 3 estreia em março de 2012.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.