Xbox 360 lidera venda de jogos com funções online

De acordo o site Gamasutra, dados inéditos liberados pelo instituto americano NPD mostram que o Xbox 360 supera com folga Playstation 3 e Nintendo Wii na venda de jogos com funcionalidades online. Além disso, o console da Microsoft também é o campeão na comercialização venda de cartões pré-pagos para créditos inseridos na rede Xbox Live.

Sem especificar números mais concretos, o NPD divulgou dois grÁficos (abaixo) que mostram que o Xbox 360 vendeu, pelo menos, duas e sete vezes mais jogos com modalidades online do que o PS3 e Wii, respectivamente, em 2010.

 

Os revendedores dos Estados Unidos também registraram que os usuÁrios do sistema da Microsoft tem quatro vezes mais interesse na compra de créditos virtuais através de cartões pré-pagos para a rede Xbox Live em relação aos donos do PS3. A diferença para os donos do Wii, nesta categoria, seguiu a tendência e apresentou grande disparidade entre as plataformas.

Segundo o NPD, de 2006 a 2008 houve um grande aumento na venda de softwares habilitados para a interação de jogadores em partidas online. 2010, no entanto, foi o ano em que esses jogos decolaram de vez, registrando vendas recordes, principalmente com o sucesso de franquias como "Call of Duty" e "Battlefield: Bad Company".

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.