Governo planeja Wi-Fi grátis nos aeroportos brasileiros

Os aeroportos do Brasil, nos próximos meses, podem ganhar conexão Wi-Fi gratuita. A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, informou que a presidente Dilma Rousseff quer implantar a medida até o mês que vem.

Conforme informações da Agência Brasil, a conexão sem fio grÁtis chegarÁ primeiro nos grandes aeroportos. "Se não der no início do mês, queremos pelo menos que pegue o final de julho", declarou a ministra em conversa com jornalistas no PalÁcio do Planalto.


O governo também pretende implementar um novo plano nos aeroportos para evitar grandes atrasos e impedir a venda de passagens acima da capacidade dos vôos. O plano estÁ sendo elaborado pela Secretaria de Aviação Civil e a Empresa Brasileira de Infraestrutura AeroportuÁria (Infraero).

"A Infraero tem que ser responsÁvel pela população que utiliza os aeroportos", destacou a ministra, que ainda revelou que governo planeja analisar as condições de tomadas para computadores, escadas rolantes e banheiros.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.