Google quer saber: do que você mais gosta?

Uma nova ferramenta do Google entrou discretamente no ar: o What do you Love ("O que você ama", em tradução livre). Basta digitar na caixa de texto algum assunto que você goste e o mecanismo exibe uma série de resultados agrupados nos mais diversos serviços que o Google oferece.

Inserir qualquer palavra mostra sua popularidade no Google Trends, permite configurar alertas, ver imagens relacionadas no Picasa e ler as últimas notícias sobre o assunto, por exemplo. Tudo isso em uma única pÁgina.



O serviço pode ser acessado através da URL www.wdyl.com. Conforme o Engadget, o site ainda não foi lançado oficialmente e digitar a url sem o prefixo "www" retorna uma mensagem de erro 404. No entanto, aparentemente o serviço jÁ estÁ completamente funcional.

O resultado é mais eficiente com termos vagos e abrangentes, como "amor", nota o TechCrunch. Para testar a novidade, eu digitei "Zelda", buscando, é claro, por informações sobre a famosa franquia da Nintendo. Com exceção de algumas categorias, como livros e patentes, os resultados foram bem coerentes, mostrando notícias sobre o remake 3D de Ocarina of Time, imagens dos personagens e até mesmo algumas postagens em blogs.


Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.