Índice do Artigo

Notícias

Twitter planeja exibir publicidade na timeline dos usuários

Em breve, você poderÁ encontrar propagandas em meio às atualizações dos seus contatos no Twitter. Pessoas familiares aos planos da companhia afirmaram ao jornal Financial Times que a equipe responsÁvel pelo microblog cogita a possibilidade de inserir tweets publicitÁrios nas timelines.

A ideia é aumentar a receita da rede, ainda muito inferior a de serviços como o Facebook. Neste ano, o Twitter espera arrecadar US$100 milhões, enquanto o site de Mark Zuckerberg deve obter nada menos que US$3,5 bilhões, segundo a PCWorld.

A estratégia pode gerar controvérsias entre os usuÁrios do microblog, que só precisaram lidar, até agora, com publicidade discreta e separada dos tweets principais. No ano passado, por exemplo, o Twitter passou a incorporar os tweets patrocinados, ou seja, mensagens publicitÁrias que só aparecem quando o usuÁrio busca por determinados termos na ferramenta de pesquisa do site. Outra forma de exibir propagandas são os trends promovidos, que exibem tópicos publicitÁrios entre os assuntos mais discutidos no momento.

O Huffington Post nota
que a iniciativa do Twitter de investir em publicidade é legítima e essencial para que a empresa possa sobreviver, mas a questão é o quão intrusivo o novo método pode ser para os usuÁrios da rede. Uma resposta negativa pode fazer a companhia voltar atrÁs, como ocorreu hÁ poucos meses: em março, o Twitter incluiu uma “QuickBar” para exibir anúncios no seu aplicativo para iPhone, que foi retirada semanas depois devido a reclamações dos usuÁrios.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções