AMD Bulldozer FX-8130P (8 núcleos) chega a 4.63Ghz em overclock

Para quem ainda tem alguma dúvida acerca da nova geração de processadores Bulldozer da AMD, ai vai mais um forte indicativo de seu potencial.

A versão de engenharia (espécie de protótipo de testes, em fase pré-final/comercial) do modelo FX-8130P teria alcançado 4.63Ghz em overclock, conforma sugerem as imagens abaixo.

A CPU, que supostamente serÁ a versão mais poderosa da primeira "leva" dos Bulldozers, conta com 8 núcleos rodando nativamente 3.8Ghz, chegando a 4.2Ghz via TurboCore 2.0 (alguns rumores sugerem a possibilidade de aumentar a freqüência de operação em até 1.0Ghz), 8MB de cache L2, mais 8MB de L3, suporte a DDR3 1866Mhz e TDP em 125W.

- Continua após a publicidade -

De acordo com as imagens, para o FX-8130P ter atingido os 4.63Ghz, foi preciso subir o vcore para 1.5V. Mais uma vez é bom lembrar que estamos falando de um modelo de engenharia. Fala-se que a AMD jÁ estÁ dando os últimos retoques na revisão B2, provavelmente trazendo uma melhor relação em desempenho x consumo e estabilidade.

 

Ao que tudo indica, o Bulldozer deverÁ desembarcar em agosto ou setembro.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.