Playstation Network continua offline no Japão

Embora jÁ tenha sido completamente restabelecida nos outros cantos do mundo, a Playstation Network continua desativada no Japão. E conforme indica o site Eurogamer, a rede online do Playstation 3 e do PSP não estÁ nem perto de ser restaurada por lÁ. 

A Sony se pronunciou a respeito do caso, pedindo desculpas aos usuÁrios pela demora na restauração dos serviços. A companhia alegou que continua fazendo ajustes de manutenção e verificando possíveis brechas no sistema, além de renegociar com as empresas que disponibilizam conteúdo na PSN japonesa.

O atraso, contudo, também pode ser explicado pelo que aconteceu no mês de maio, quando o governo japonês exigiu que a PSN fosse restabelecida apenas quando a Sony tivesse total confiança e certeza de que a rede não causaria mais contratempos.

A Playstation Network estÁ offline na Terra do Sol Nascente desde 20 de abril, quando a Sony identificou atividades ilegais nos seus servidores, obrigando-a a desligÁ-los temporariamente.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.