Festival de trilhas de games acontece em outubro no Rio de Janeiro

A Conexão Cultural estÁ divulgando um evento voltado aos adoradores de músicas de jogos eletrônicos. Acontece em 8 de outubro, no Rio de janeiro, o Game Music Brasil, o primeiro festival do país dedicado a trilhas sonoras de games.

Entre as atrações, a firma organiza uma competição nacional que visa a descoberta dos músicos do país sobre o mercado de produção de canções especificamente voltadas aos jogos eletrônicos. As inscrições para participar do festival jÁ estão abertas pelo site do evento.


Como participar

Na categoria composição, os participantes precisam criar uma trilha para o game "Critical Mass" desenvolvido pela Aquiris Game Studio e distribuído pela Aeria Games, detentora de diversos games que seguem o modelo Free To Play. O jogo serÁ lançado no mercado no final de 2011. É preciso se inscrever no site, fazer o download de um sample do novo game, gravar a trilha e fazer um upload do vídeo.

JÁ na categoria melhor banda, é preciso apenas enviar um link do YouTube com a banda executando qualquer trilha ou de game jÁ existente ou composição própria. Para quem toca um instrumento, mas não tem grupo, o site do Game Music Brasil dÁ uma ajuda. O "Tô Sem Banda" une músicos via web a montar uma nova banda e participar do evento.

- Continua após a publicidade -

Na categoria jogo indie, o candidato precisa desenvolver um jogo eletrônico e enviar um sample e link para download do jogo, que serÁ postado no site. Serão avaliados a jogabilidade, os grÁficos, a trilha, entre outros quesitos.  

A fase de inscrições acontece até o dia 20 de setembro, através do voto popular pela internet. Cada pessoa poderÁ votar apenas uma vez em cada categoria. Pelo site, serÁ possível acompanhar o número de votos de cada participante.

A final acontece no dia 08 de outubro, durante o festival Game Music Brasil, com três finalistas por categoria. A banca de jurados serÁ composta por cinco pessoas, membros da indústria de games, do mercado fonogrÁfico, músicos e representante da Área comercial. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.